Derrame Cerebral – AVC

Depressão aumenta o risco de derrame cerbral em idosos

A depressão aumenta o risco das doença cardiovasculares, bem como, agrava a evolução destas doenças. Um recente estudo , aponta que a depressão pode aumentar , em particular , o risco de acidente vascular cerebral ( derrame cerebral ) em pacientes idosos.

Depressão e o derrame cerebral , são condições muito comuns em pessoas idosas. Poucos estudos examinaram se a depressão eleva o risco derrame cerebral em pacientes muito idosos e com demência vascular. Um estudo recente, procurou  avaliar uma possível a relação entre depressão aos 85 anos de idade e incidência de derrame cerebral.

Neste estudo, foram incluídos 492 pacientes idosos, sendo que destes, 29,8% apresentavam um quadro demencial. A prevalência de depressão foi de 19% nesta população. Depressão e pressão arterial sistólica foram relacionadas a aumento na incidência de um primeiro episódio de derrame cerebral.

A depressão elevou o risco de um derrame cerebral, entre os idosos como um todo , com ou sem demência. Entre os sintomas de depressão, apenas o humor deprimido foi preditor , para a ocorrência de um derrame cerebral.Estes achados indicam que a depressão aumenta o risco de um derrame cerebral. Diagnósticar e  tratar a depressão em idosos , pode ter implicações na prevenção do derrame cerebral neste grupo da população.

Fonte: Stroke ( 2008 ).

There are no comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: