Consuma mais frutas secas e sementes

Benefícios das Frutas secas e sementes

Ameixa:

Fonte de vitaminas A, B e C e minerais. É rica em fibras que propiciam o bom funcionamento do intestino. Sua ingestão é recomendada para pessoas cardíacas ou com arteriosclerose (comprometimento das artérias), sendo útil também no combate a anemia e bronquite.

Amêndoas:

Fonte de vitaminas B1 e B12 que auxiliam no combate da anemia, bronquite e problemas pulmonares; também contribui para manutenção dos tecidos da pele.

Banana Passa:

Fruta de alto valor nutritivo. Fonte de vitaminas A, B, C e minerais tais como ferro sódio, magnésio, potássio, fósforo e zinco. Indicada na prevenção de infecções renais (cálculos biliares), doenças do fígado, problemas estomacais, paralisia, tuberculose e anemias.

Castanha de Caju:

Considerado um alimento saudável, fonte de vitamina B2, que auxilia no combate a arteriosclerose (comprometimento das artérias), da osteoporose (doença óssea), doenças cardíacas e doenças gastrointestinais.

Castanha do Pará:

É fonte de vitaminas B1, B2 e B6. É rica em vitamina E atuando contra o colesterol LDL (colesterol ruim) e triglicérides. Contribui para a manutenção dos tecidos e das funções digestivas.

Damasco:

Possui alto valor alimentício devido ao conteúdo significativo de minerais e vitamina A. Combate anemia, anomalias do crescimento e doenças glandulares.

Nozes:

São ricas em vitaminas do complexo B, aminoácidos e minerais. Beneficia o sistema nervoso, reduze o colesterol ruim (LDL) e protege contra doenças cardíacas.

Pistache:

Rico em proteínas, fibras, selênio, cálcio ferro, potássio, magnésio e vitamina E. Beneficia a redução do colesterol ruim (LDL) aumentando os níveis de colesterol bom (HDL), reduzindo assim o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Uva passa:

Fruta semi-ácida com funções cicatrizantes. Estimula a formação dos glóbulos vermelhos; ajuda no combate da anemia, das doenças renais e da hipertensão.

Todos estes produtos, mesmo com seus benefícios devem ser consumidos com moderação. Uma alimentação equilibrada garante o bem estar e melhor aproveitamento nutritivo.

Dra. Ana Flávia Pinheiro – Nutricionista – CRN1004

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