Computadores e Games alteram o cérebro

Computadores podem alterar funcionamento do cérebro, afirma estudiosa

Royal Institute: “saia do computador e vá andar de charrete”

Susan Greenfield, diretora do instituto de pesquisas científicas inglês Royal Institution fez um alerta ao jornal The Telegraph: o uso continuado de computadores ou videogames pode estar infantilizando o cérebro de muitas pessoas.

“Enquanto no método tradicional se aprende com base nos erros e acertos, quando algo dá errado no computador tudo o que se tem que fazer é continuar jogando”, exemplifica ao jornal inglês.

Segundo Greenfield, essa excessiva imersão no mundo digital muda a maneira que o cérebro funciona, estimulando a tomada de certas decisões sem pensar em suas inevitáveis consequências, além de prejudicar a capacidade de atenção, empatia e imaginação.

Pior que os problemas não param por aí. Em um seminário na Câmara dos Lordes, a estudiosa afirmou que as pessoas que ficam tempo demais à frente de seus computadores têm a tendência de se alimentar pior, o que, além dos pneuzinhos, também provoca uma ligeira diminuição da atividade do córtex frontal do cérebro.

Ou seja, fazer um exercício físico, às vezes, não faz mal à ninguém.

Escrito por João Brunelli Moreno às 15h23

putadores podem alterar funcionamento do cérebro, afirma estudiosa Royal Institute: “saia do computador e vá andar de charrete” Susan Greenfield, diretora do instituto de pesquisas científicas inglês Royal Institution fez um alerta ao jornal The Telegraph: o uso continuado de computadores ou videogames pode estar infantilizando o cérebro de muitas pessoas. “Enquanto no método tradicional se aprende com base nos erros e acertos, quando algo dá errado no computador tudo o que se tem que fazer é continuar jogando”, exemplifica ao jornal inglês. Segundo Greenfield, essa excessiva imersão no mundo digital muda a maneira que o cérebro funciona, estimulando a tomada de certas decisões sem pensar em suas inevitáveis consequências, além de prejudicar a capacidade de atenção, empatia e imaginação. Pior que os problemas não param por aí. Em um seminário na Câmara dos Lordes, a estudiosa afirmou que as pessoas que ficam tempo demais à frente de seus computadores têm a tendência de se alimentar pior, o que, além dos pneuzinhos, também provoca uma ligeira diminuição da atividade do córtex frontal do cérebro. Ou seja, fazer um exercício físico, às vezes, não faz mal à ninguém.

Escrito por João Brunelli Moreno às 15h23

There are no comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: